Rolim de Moura,

Escola Balão Mágico de Rolim realiza Primeira Mostra de Arte e Leilão das Artes

Publicado 06/12/2019
Atualizado 06/12/2019
A A
Foto: Assessoria

Na noite de quinta-feira (05/11) a Escola Municipal de Ensino Infantil Balão Mágico realizou no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, a primeira Mostra de Arte e o Leilão das Artes produzidas por seus alunos. O evento foi prestigiado pelo Vice-Prefeito Fabrício Melo, pelas Secretárias de Educação e Assistência Social, Vania Regina e Carla Schock, além dos pais dos estudantes que lotaram as cadeiras do teatro municipal. 

As obras expostas e leiloadas foram releituras de obras de artistas como Romero Britto, Ivan Cruz, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari dentre outros.

A diretora do Balão Mágico, professora Eloídes Pereira da Silva, “Elô” destacou que o objetivo da mostra de arte foi desenvolver atividades que propiciaram o aprimoramento da coordenação motora, dos aspectos cognitivos bem como, ampliar os conhecimentos de mundo da criança, através manipulação de diferentes materiais. “A escola mais uma vez agradece a importante parceria dos pais, pois o sucesso do evento é mérito de todos”, destacou Elô.

Elô agradeceu toda a equipe que se envolveu no projeto e destacou o empenho das professoras Mirian Movio e Marta Lima que com muita sensibilidade colocaram dentro de sala de aula para os pequenos os grandes artistas das artes. Ao Definir por Romero Brito conforme explicou a professora Mirian foi muito interessante  por causa das formas geométricas, do colorido, da brasilidade da diversidade de obras que ele tem. “Fizemos uma ampla pesquisa sobre o autor me juntei a professora Marta e passamos a trabalhar com nossos alunos, escolhemos as obras para não ficar tudo igual, e adequando ao currículo da educação infantil, pois nossa preocupação era explorar. Além do colorido, materiais diversos como linhas, sementes, material reciclado, tudo que fosse diverso, glitter, botões, materiais de aplicação, para as crianças conhecerem, pegarem, tocarem, pois a educação infantil e muito de ver, de pegar de sentir, de tocar, e fizemos isso com a disciplina de artes visuais. Depois montamos os cartazes, levamos para sala de aula, foi tudo feito com os alunos. Prezamos também o trabalho coletivo das crianças, pois ele faz com que as pessoas se entrosem mais, e isso é muito importante para os alunos de 05 e 06 anos.  Tudo foi feito pensando na aprendizagem do nosso aluno, o centro de tudo é o aluno. Ao todo 12 turmas produziram 13 telas ao final do projeto que foi exposta no hall do teatro municipal e o mais legal dessa releitura é que as crianças vão conhecendo esses autores e estarão conhecendo vários autores na sequência da vida escolar e para vida toda e com riqueza cultural. 

A professora Marta acrescentou as obras de Tarsila de Amaral e foram feitas duas releituras, o “Abapuru” e o “Vendedor de Frutas”, que enriqueceu ainda mais o trabalho. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa