Rolim de Moura,

Abertura do NATAL de LUZ do Governo de Rondônia Vira Atração na Capital

Publicado 07/12/2019
Atualizado 07/12/2019
A A
Foto: TVDOPOVO

Um verdadeiro espetáculo de cores e luzes, apresentações de corais, com destaques para a mensagens de engrandecimento da Sagrada Família e nascimento de Jesus Cristo contagiaram milhares de pessoas que compareceram para celebrar a grande abertura do Natal de Luz, no Palácio Rio Madeira, na noite de quinta-feira (5), em Porto Velho. O mês de dezembro chegou e com ele as festividades natalinas tomam forma. Para celebrar o momento, o governo de Rondônia preparou toda a área externa da sede do Poder Executivo para que as famílias e turistas possam se reunir e aproveitar o clima de Natal em um ambiente decorado e acolhedor.

O trecho da música da cantora Aline Barros que diz “Vai começar, um brilho no ar, festa tão linda você vai gostar. Vem que está chegando o Natal, pois nasceu Jesus o Salvador” alegrou a cada momento todos os presentes, principalmente as crianças que se encantaram com as luzes e esperaram ansiosas a tradicional chegada do Papai Noel.

A magia do Natal já faz parte do calendário das famílias de Rondônia e a cada atração era apresentada a mensagem de comemoração do nascimento de Jesus. As apresentações foram iniciadas pelos alunos que compõem o coral da Escola Santa Marcelina, com a regência de Luana Shockness que destacou ser um momento importante para viver o espírito natalino e de confraternização. “Estamos apresentando o coral infantil com a apresentação das músicas Bom Natal e Mery Cristo dos Tribalistas. Fazendo esse trabalho com as crianças na escola Santa Marcelina já tem alguns meses e honrosamente a gente foi convidado para participar desse evento e eu fiquei bastante feliz. É uma oportunidade que a gente tem de mostrar a alegria dessas crianças e de elevar a autoestima delas”, disse Luana Shockness.

A cada apresentação, uma magia renovada e mais emoções estampadas no semblante de cada pessoa presente. Foram várias apresentações, como a dos corais Centenário Batista, com as músicas É Natal, Noite de Natal, Glória de Vivaldi e Aleluia de Rendel;  do Iperon, com a música Natal Todo o Dia; do Athos da Igreja do Porto – com as músicas Celebrai, Nasceu Jesus e Feliz Natal; do Ministério Público e Vozes do Madeira do Tribunal de Justiça, com a música Noite Feliz.

Sorrisos e emoções fizeram parte da energia que marcou inauguração do Natal de Luz do governo de Rondônia. O nascimento de Jesus  foi encenado pelo grupo teatral da Associação São Tiago Maior, que conta com 46 atores mirins e adultos. Com a direção de Néry  Rodrigues, Tamires Barbosa e Shamia Quemel, o grupo teatral emocionou a todos os presentes e transmitindo uma mensagem de união e amor.

Também mereceu destaque os servidores da Segurança Pública do Estado de Rondônia que integram o Coral de Libras, com a apresentação da música Pai Nosso.  A apresentação em Língua Brasileira de Sinais, visa promover a inclusão social e oportunizando a todos o conhecimento da interpretação da música em Libras, valorizando a arte, a cultura e o respeito mútuo.

Coube ao padre Miguel (da Paróquia São João Bosco) e ao Pastor Tobias Ferreira (do Ministério Apostólico Fonte de Água Viva) transmitirem para todas as crianças e adultos presentes à solenidade as mensagens natalinas e bênçãos, enfatizando o brilho de Jesus em todas as pessoas.

A primeira-dama e secretária da de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, não conteve a emoção a cada mensagem deixada aos presentes. Ao lado dos filhos, a primeira-dama desejou que Deus traga para cada um o amor no coração e no pensamento, não só no dia de Natal, mas por todo e sempre.

“Quero agradecer a presença de todas as famílias. Eu estou aqui nesse momento representando o nosso governador coronel Marcos Rocha. Esse momento de família, momento de amor e de luz que o Estado está vivendo. Acreditamos que nosso Estado vai melhorar cada dia mais. Já estamos colhendo bons frutos porque estamos plantando o bem para honrar cada família do estado de Rondônia, pois todos merecem o melhor. Merecem que o governo se dedique e dê o melhor para que cada família seja assistida de forma correta e com dignidade. Que esse Natal seja um Natal de luz e de esperança”, disse emocionada.

Papai Noel fez a alegria da criançada

O superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos,  coronel Carlos Lopes Silva, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento.  “Natal de Luz aqui no Palácio Rio Madeira está entrando para o calendário turístico de Rondônia, está sendo realizado com muito carinho para toda a população do nosso Estado”, disse.

Mesmo se recuperando de um pequeno acidente, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, fez questão de comparecer ao evento e acenar para todos os presentes com sinal de positivo. “Tudo foi feito com muito amor para toda a população e todos viram as luzes, os corais e o teatro representando o nascimento de Jesus, aquele que eu sirvo com amor.  Levei um escorregão e bati o pescoço, mas graças a Deus estamos todos aqui juntos e a todas as famílias do nosso Estado desejo que o milagre do senhor Jesus possa nas nascer em cada família e em cada coração. Feliz Natal”, disse o governador.

A grande festa encerrou-se com a chegada do Papai Noel que surgiu vindo de helicóptero e arrancou gritos e alegria da criançada. Papai Noel fez a alegria das crianças e tirou fotos e esbanjou sorriso e brincadeiras com a garotada.  Encerrando as atividades, foi destacado que o governo de Rondônia deseja a cada rondoniense um Natal de luz e um 2020 repleto de realizações.

 

NATAL de LUZ - IMAGENS: https://www.tvdopovo.com/

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram