Rolim de Moura,

Bruninho Henrique e Gabigolzinho: dupla mirim faz sucesso imitando atacantes do Flamengo
Dupla Gabigolzinho e mini Bruno Henrique treinando na escolinha do Flamengo na Penha.

Por Extra
Publicado 08/12/2019
A A
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

A sintonia de Gabigol e Bruno Henrique trouxe gols e um ataque fulminante ao Flamengo em 2019. Só que a dupla representa muito mais do que bolas nas redes, eles são sinônimos de idolatria. O sucesso em campo tem refletido nas arquibancadas e sósias surgem com a mesma intensidade que um goleiro não consegue defender um chute certeiro dos jogadores. Os fãs mirins ganharam força e já são reconhecidos como Gabigolzinho e mini Bruno Henrique em jogos e pelas ruas do Rio de Janeiro.

Os pequenos sósias são Emerson Rodrigues, de 5 anos, e Lucas Machado, de 6, amigos e companheiros da categoria Sub-7 de uma escolinha de futebol do Flamengo na Penha Circular, na Zona Norte. Foi em uma das aulas de futebol que a ideia da caracterização surgiu de forma espontânea com Emerson, que já comemorava seus gols como Gabigol: braços erguidos em um ângulo de 90 graus.

— Eu comemoro que nem o Gabigol porque gosto dele. Meu sonho é ser jogador como ele e jogar no Flamengo — diz Gabigolzinho, em tom decidido.

Lucas é mais tímido e ainda se adapta ao mundo dos sósias como o amiguinho. Aliás, a semelhança com Bruno Henrique só foi percebida após o professor Fábio Camarinha comentar com os pais do menino que ele poderia criar uma dupla com Emerson no time mirim.

— Antes de o Flamengo ser campeão, eu disse que ele tinha o biotipo do Bruno: magro, cumprido, bem moreno, o cabelo.... Era só colocar uma cor que o caracterizasse e deu certo — diz Fábio.

Nas aulas de futebol, até mesmo o professor já os chama pelos novos apelidos, e os dois respondem como se fossem realmente os ídolos.

Ser sósia do Gabigol não é tão fácil quanto parece. O pai de Emerson, o comerciante Wallace Rodrigues, leva cerca de 40 minutos para pintar o cabelo do filho com tinta amarela e desenhar a barba do atacante. Tudo feito com tinta guache para não agredir a pele do menino. Para preservar o bigode e a barba intactos, o garoto carrega um canudo para beber água e refrigerante, assim, a caracterização permanece igual.

— Ele já reclamou que a cor não é igual, mas não vou pintar de verdade. Mas acho importante que ele tem um jogador dessa geração que o inspira. Ele e outras crianças — diz a mãe, Kezia.

O sucesso de Gabigolzinho chegou até a Pré-Escola I, quando uma das coleguinhas já se denomina a “namorada do Gabigolzinho”.

— A Valentina diz que é a “Gabigirl” (risos). A gente se diverte com a brincadeira — conta Kezia.

A idolatria pelo camisa 9 é tão grande que Emerson tem quatro copos do ídolo e já pediu que o seu quarto seja pintado com de Flamengo. Ele já conhece o craque, fez fotos e ganhou até a camisa de aquecimento. Agora só tem um sonho: que Gabigol fique no Fla e ele possa entrar com o ídolo em campo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Extra