Rolim de Moura,

Clubes da capital ficam sem o Aluizão para mandar jogos no Rondoniense-2020
A reforma do estádio busca, também, atender as exigências dos laudos de liberação de uso. "Isso vai nos deixar aptos para a realização dos jogos oficiais. Vamos melhorar a segurança para nossa população", assegura o superintendente da Juventude, Cultura, E

Publicado 09/12/2019
Atualizado 09/12/2019
A A
Foto: Ésio Mendes

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, assinou na última quarta-feira (04/12) a ordem de serviço para a reforma do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O valor licitado e contratado é de R$ 742.386,73, oriundo da União, através do Ministério da Cidadania, por intermédio do Contrato de Repasse nº 853114/2017, com a Caixa Econômica. A reforma deve durar aproximadamente seis meses.

As obras no estádio Aluízio Ferreira incluem serviços como reforma das torres de iluminação, da parte elétrica, das arquibancadas, instalação de corrimãos e guarda-corpos, alambrado; adequação para portadores de necessidades especiais e instalação de sistema de videomonitoramento.

A reforma do estádio busca, também, atender as exigências dos laudos de liberação de uso. "Isso vai nos deixar aptos para a realização dos jogos oficiais. Vamos melhorar a segurança para nossa população", assegura o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira.

A reforma do estádio deixará os clubes da capital (Genus, Porto Velho e Rondoniense) sem palco para poder mandar seus jogos durante a disputa do Campeonato Rondoniense 2020, que está previsto para iniciar no mês de fevereiro. As equipes estão buscando junto a prefeitura de Porto Velho uma solução para poder sediar os jogos no distrito de Jacy Paraná (à 90 km da capital), porém o imbróglio segue sem definição para o desfecho do caso.

Além da reforma do estádio Aluízio Ferreira, também foi assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Convenções da capital. "Todas as duas obras são com recurso de bancada e que desde 2017 estavam parados. Fizemos um trabalho desde o início do ano. O alinhamento do governador coronel Marcos Rocha com o presidente Jair Bolsonaro permitiu a ampliação do prazo para início da execução das obras, que terminaria no dia 31 de junho, para até o dia 31 deste mês", disse.

Os três clubes da capital tem até o dia 10 de dezembro para informar à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre o local em que pretendem mandar seus jogos na disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Genus, Porto Velho e Rondoniense estão no grupo A no Estadual ao lado do Guajará e do Real Ariquemes.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram