Rolim de Moura,

Avivamento Bíblico leva Projeto de música nas escolas de Rolim de Moura
No encerramento do ano, dia 21 de dezembro, acontece à noite uma apresentação de música aberta ao público no espaço do estacionamento do Supermercado Irmão Gonçalves.

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Sob a Coordenação do Maestro e Pastor Amós Eler, da Igreja Avivamento Bíblico de Rolim de Moura, a Associação de ensino musical e artístico, fundada por membros da Avivamento desde 2006, vem prestando seu papel de incentivador cultural, levando a música a crianças e adolescentes dos bairros e periferia da cidade.

Atualmente, com mais de 140 alunos na escolas Priscila Chagas (onde já atua há três anos), outra turma no bairro Jatobá e outra na própria sede central da igreja, a Associação ministra aulas de violino, violão e teclado e ainda mantem a Fanfarra Jatobá,  e ainda no Col. Aluizio Piinheiro onde na última sexta feira, 06,  deu-se a apresentação  da orquestra de violinos com 20 integrantes. Para esse trabalho, o Prof. Amós disse contar com o apoio de 14 monitores voluntários, instrutores de música.

Os instrumentos são adquiridos em parceria com entidades públicas e privadas tais como CMDCA, Forum de Justiça, Sicoob e Banco da Amazônia, que vêm na iniciativa da Associação um leque de oportunidades em levar cultura às crianças e adolescentes em idade escolar, contribuindo para promover inclusão social,  evitar a evasão escolar bem como a exposição à rua e às situações de  uso e convivência com as drogas.

Música em expansão – Sempre buscando a parceria da família, seja na seleção de candidatos a alunos e também nas apresentações que vem realizando, A Associação, juntamente com a Igreja, busca a aproximação familiar como forma de incentivar o(a) aluno(a) a desenvolver seu talento, o que vem acontecendo com a revelação de jovens talentos musicais. Com isso, segundo Amós, melhora o relacionamento familiar, o desempenho escolar e social dos estudantes. Já para oi início do ano de 2020, a Associação estará dando início ao projeto “Música na Escola”, iniciando-se pela escola Maria Rabelo (com recursos do Fundo Municipal Difuso) e assim sucessivamente até atingir todas as escolas existentes no município.

No encerramento do ano, dia 21 de dezembro, acontece à noite uma apresentação de música aberta ao público no espaço do estacionamento do Supermercado Irmão Gonçalves, encerrando assim o ano da entidade. Compareça e prestigie o evento.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias