Rolim de Moura,

Alunos do Colégio Tiradentes III, em Ariquemes, visitam o gabinete do Comando Geral

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Fotos Sargento PM Sergio

Dentro do projeto Escola na PM idealizado pelo comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, alunos e professores do Colégio Tiradentes III, da Polícia Militar, em Ariquemes, estiveram visitando ontem, 4, o gabinete do Comandante Geral e demais Unidades na capital. Tendo à frente o diretor do CTPM III, capitão PM Bispo, os alunos conheceram diversos tipos de policiamento e atuação da Polícia Militar em diversas frentes em defesa da comunidade.

A comitiva foi formada por 46 alunos  do  6 º ano fundamental ao 3º ano do Ensino Médio,  pelo diretor geral  do CTPM III, capitão PM Deivsson Souza Bispo,  vice-diretora Sônia Cristina Fuza, professora de Língua Portuguesa, Sidineia da Silva,  professor de história Alexandre dos Santos,  professor de geografia, Acacio Honorato de Aguiar,  professor mestre em história, Washington Heleno, Maria Lúcia Malheiros dos Santos, Técnica Educacional , tenente PM Vendramel, sargento PM  Davino, cabo PM Abramovski.

Aos alunos, o Comandante Geral explicou que os policiais militares não têm hora para o trabalho. Temos um turno de serviço, seguido de folga, e o ciclo volta dentro dos requisitos legais, mas quando a sociedade requer a nossa presença,  estaremos prontos até que a missão seja efetivamente  cumprida. “Assim, se alguns dos senhores ou das senhoras forem seguir a vida militar já sabem que nosso trabalho é servir e bem a comunidade, sem escolher dia, nem hora”.

Lembrando o lema da Instituição, “Polícia Militar de Rondônia. Instrumento de Paz”, o coronel PM Ênedy disse que ao fazer a Segurança Pública, os  integrantes da Corporação, com seu policiamento preventivo e ostensivo  deseja trazer tranqüilidade e paz a todo cidadão de bem.

Aqui, neste local, disse ele, aonde fica o Comandante Geral, são deliberadas as estratégias, as ordens e planejadas as ações para serem cumpridas por todos policiais militares de Rondônia. Segundo ele, no dia anterior, naquele mesmo local ocorreu a Reunião de Comando com os coordenadores, chefes, diretores e Comandantes de Unidades em todo Estado aonde foram avaliadas as ordens dadas anteriormente e novas metodologias e implementos de ações foram determinadas para serem avaliadas na próxima Reunião.

De acordo com o coronel PM Ênedy, consiste em que os Comandantes de Organizações Policiais Militares organizem no mínimo uma vez por semana, visita de uma comitiva de alunos nas dependências da Unidade Militar, ocasião em que os alunos e professores, devem participar da formatura matinal com o efetivo de expediente, com hasteamento das bandeiras, canto dos hinos Nacional e Estadual, visita as instalações, demonstrações de viaturas, sirenes e sinais luminosos, e palestras sobre a Polícia Militar.

Além de suas atribuições, a  forma de atendimento, modalidade de policiamento, dicas de segurança, posto e graduação.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos Sargento PM Sergio

Fonte: PM