Rolim de Moura,

Pioneiros do Jornalismo de Rolim de Moura recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal
“A Moção de Aplauso, é uma forma de homenagear, em nome da cidade, aos que contribuem com a democracia, praticando um jornalismo sério, pautado pela ética e respeito à pessoa humana "

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Na tarde de segunda-feira, dia 09, os jornalistas Rolim de Moura (RO) foram homenageados com Moção de Aplauso, na Câmara de Vereadores. Foram homenageados por indicação do Vereador Aldo Júlio (MDB), os jornalistas Fabiano Gomes (Folha do Norte), Fernando Garcia (Folha da Mata), Benê Barbosa (O Progresso), além do fotógrafo José Coldes e da empreendedora social Janete (casa de apoio em Porto Velho) e por extensão, todos profissionais que colaboram incansavelmente com cenário político e social do município através da comunicação.

“Temos uma grata satisfação em prestar essa homenagem a estas três pessoas que fizeram história no jornalismo local, sempre se destacando pela ética e veracidade dos fatos”, disse o vereador Aldo Júlio na entrega das comendas e autor da indicação

JORNALISTA; FABIANO GOMES

Presente no jornalismo desde o início da década de 80, quando vindo do Ceará instalou-se definitivamente em Rolim de Moura, o jornalista Fabiano Gomes publicou o, primeiro periódico na cidade, impresso ainda em linotipo, o qual denominou-se A Notícia. Posteriormente lançou a publicação Folha do Norte (1994), jornal combativo e de jornalismo investigativo que circulou até o ano de 2012.

“São quase 40 anos atuando em defesa da informação segura e verdadeira nesse Estado e cremos haver cumprido com nosso papel, motivo pelo qual acreditamos ser esta homenagem um agradecimento  justo  vindo do carinho de nossa cidade cidade, aqui representada pela Câmara de Vereadores”, falou o jornalista.

Sempre presente nos momentos decisivos e na vida histórica do município, o jornal Folha do Norte serviu de referência ao jornalismo, auxiliando e norteando sua editoria em prol da verdade e do desenvolvimento regional.

Fabiano Gomes foi assessor da pasta de imprensa no gabinete da Presidência da Câmara Municipal em 1998 e posteriormente Secretário Municipal de Imprensa, na administração da prefeita Mileni Mota (2006). Funcionário público do Estado na pasta da saúde, até hoje atua também no jornalismo, fazendo parte da equipe Studio Max de televisão na redação do Rolim Notícias.

JORNALISTA; BENÊ BARBOSA

O jornalista Benê Barbosa, 55 anos, entrou no mundo jornalístico em 1984, ano em que fundou o jornal VOZ DA TERRA, o primeiro com oficinas próprias no município de Pimenta Bueno. Em 1986 mudou-se para Rolim de Moura, onde foi editor do jornal CORREIO DO ESTADO. Desempenhou também a função de radialista (Rádio Educadora AM), apresentando o programa O POVO E A VERDADE, transmitido ao vivo em rede estadual. Foi gerente da Rádio Educadora e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores nos municípios de Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Trabalhou como correspondente do extinto diário FOLHA DE RONDÔNIA em Pimenta Bueno desde a fundação até o encerramento das atividades do jornal e foi cronista no jornal DIARIO DA MANHÃ, de Goiânia. Atualmente escreve para diversos sites em Rondônia, Mato Grosso e Amazonas. É correspondente do www.rolimnoticiais.com em Porto Velho.

A Moção de Aplauso, é uma forma de engrandecer os colegas pela árdua batalha de informar com seriedade, compromisso e ética no município de Rolim de Moura. 

JORNALISTA FERNANDO GARCIA LIMA

O jornalista Fernando Garcia Lima também recebeu homenagem, pois também contribui com uma expressiva colaboração no jornalísmo do município regional. Hoje, à frente do Jornal Folha da Mata, colabora de forma eficiente para a cobertura jornalística em toda a zona da mata. Garcia sempre atua na conscientização da população, formação de opinião e pelo exercício da profissão de Jornalista, sempre defendeu a livre expressão e a liberdade da Imprensa.Atua há cerca de 30 anos no ramo, sendo também  político de atuação arrojada na lide social.
 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias