Rolim de Moura,

Coordenadoria de turismo inicia cadastramentos de profissionais em Rolim de Moura
Cadastramentos e a capacitação de profissionais ligados ao turismo.

Publicado 10/12/2019
Atualizado 10/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), a Coordenadoria Municipal  de Turismo deu início nos cadastramentos e a capacitação de profissionais ligados ao setor para atender os turistas que vierem visitar locais e pontos turísticos do município. 

“Se você está procurando um turismo de observação de pássaros, pesca cultural, qualquer tipo de turismo que você imagina, Rondônia tem. O estado de Rondônia tem uma gastronomia  rica, a hospedagem é aconchegante,  um estado encantador”, destaca a Gerente de Turismo, Cristiane Tomas. 

Segundo Cristiane, o primeiro passo para a capacitação dos profissionais será realizar o Cadastur, um programa do Ministério do Turismo, onde os empresários, pessoas jurídicas e físicas podem  cadastrar-se; Entretanto no caso de pessoa física, somente os guias de turismo poder efetivar o cadastro. Já pessoas jurídicas, aqueles que entendem e tem interesse  podem se cadastrar como; meios de hospedagens, alimentação, bares, restaurantes, pousadas, agencias de viagens, transportes, taxi entres outros. É uma oportunidade para aqueles que pretendem ter maior visibilidade e credibilidade no mundo todo devem se cadastrar no programa Cadastur que foi elaborado especialmente para isso. O cadastro não tem custo, é somente um meio de fiscalização do Ministério do Turismo para oferecer um serviço de qualidade para se fazer um turismo legal, explica Cristiane Tomas. 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias