Rolim de Moura,

Amazônia+21 é apresentado durante o COP25 em Madri
Durante o evento serão abordados quatro eixos temáticos: desenvolvimento sustentável, recursos e projetos, ciência e tecnologia, sociedade e cultura

Publicado 11/12/2019
A A
Foto: Divulgação

O Fórum Amazônia+21 foi apresentado pelo presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, que também preside o Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Indústrias (COEMAS/CNI), durante a Conferência Internacional sobre as Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP25).

O COP25 acontece em Madri, na Espanha, até a próxima sexta-feira (13), e a apresentação do Fórum que acontecerá em Porto Velho entre os dias 5 a 8 de maio de 2020, ocorreu durante o Amazon-Madri que contou ainda com a participação dos governadores da Amazônia.

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi responsável pela abertura da COP25 que desde o último dia 2 vem discutindo com líderes mundiais de quase 200 países, de que forma podem ser evitados os impactos mais preocupantes do aquecimento global, efeito esse cada vez mais cobrado pela população, principalmente das camadas mais jovens.

Fórum

 Fomentar o crescimento dos negócios e pesquisas de forma sustentável, alinhando o desenvolvimento e a preservação da biodiversidade da região. Este é o objetivo do Fórum Internacional Amazônia+21. Neste sentido, a FIERO se une ao município de Porto Velho e demais parceiros na busca do desenvolvimento industrial sustentável.

Durante o evento serão abordados quatro eixos temáticos: desenvolvimento sustentável, recursos e projetos, ciência e tecnologia, sociedade e cultura. São esperados cientistas, pesquisadores, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa