Rolim de Moura,

Força Aérea diz que encontrou corpos de vítimas de avião chileno
Aeronave tinha 38 pessoas a bordo; Força Aérea do país se nega a confirmar versões sobre a localização dos restos mortais

Publicado 12/12/2019
A A
Foto: Divulgação

Autoridades do Chile informaram nesta quinta-feira (12/12/2019) que foram encontradas “partes de pessoas” que estavam no avião militar desaparecido quando seguia para a Antártida.

“É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que encontraram restos humanos das pessoas que estavam a bordo”, disse o intendente da região chilena de Magalhães, José Fernández a jornalistas em Punta Arenas, cidade situada cerca de 3 mil km ao sul de Santiago.

Pouco antes da declaração, a Força Aérea Chilena (FACH) se negou a confirmar versões sobre a localização de corpos. Fernández qualificou como “muito triste” a notícia sobre o avião, que desapareceu com 38 pessoas a bordo.

Parentes dos desaparecidos começaram a chegar na quarta-feira (11/12/2019) a Punta Arenas para aguardar notícias sobre o acidente aéreo.

O avião desapareceu na segunda-feira (09/12/2019) e a FACH e o Ministério da Defesa brasileiro informaram que foram encontrados destroços e objetos pessoais flutuando no mar na área onde a aeronave militar desapareceu.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles