Rolim de Moura,

Por telefone, Cabo PM salva a vida de bebê em Rolim de Moura
“Clézio Gomes, Cabo PM de Rolim de Moura, salvou a vida de bebê de 50 dias”

Publicado 13/12/2019
Atualizado 13/12/2019
A A
Foto: Meramente Ilustrativa

O conhecimento técnico, treinamento e tranqüilidade do Cabo PM Clézio Gomes, do 10º BPM de Rolim de Moura, fizeram a diferença na vida de uma mãe identificada apenas como Maiara, e de sua filha Emily, de 50 dias de idade,  residentes na linha 182, zona rural de Rolim de Moura, na noite de terça feira, dia 10. 

O Cabo estava de plantão na Central de Operações quando recebeu ligação no numero 190. Do outro lado da linha estava Maiara, a mãe desesperada porque sua filhinha estava engasgada com leite e não conseguia mais respirar.

O militar primeiro pediu a senhora que mantivesse a calma e passou a lhe ensinar os procedimentos corretos, conhecidos como  Manobra de Heimlich. A mãe seguiu a orientação do militar e o bebê voltou a respirar imediatamente.

Maiara, que tem outro bebê de dois anos, disse que se não fosse a orientação especializada do militar o pior poderia ter acontecido, porque já havia tentado de tudo, sem sucesso. Ela contou que a criança engasgou logo após ser amamentada, provavelmente por ter regurgitado.

Para Maiara e o esposo o Cabo Clézio é um verdadeiro herói. “ Eu tenho que agradecer a Deus e ao valoroso militar que estava de prontidão quando mais precisei. Foi graças a ele que Emily continua aqui, forte e saudável”, disse ela.