Rolim de Moura,

Município de Castanheiras recebe livros didáticos da rede pública de ensino
Já estão disponíveis na SEMEC os livros que abastecerão as escolas.

Publicado 13/12/2019
A A
Fotos: Assessoria

No mês de novembro, chegaram na Prefeitura as coleções de livros didáticos para a rede escolar de Castanheiras. Já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) os livros que abastecerão as escolas da rede Municipal e rede Estadual de ensino. 

De acordo com a Coordenadora pedagógica, Maria Aparecida Ferrari, as obras fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o qual tem como principal propósito prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.

“O Programa é realizado em ciclos trienais alternados. Desta forma, a cada ano o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) adquire e distribui material para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas”, explica Maria Aparecida.

“Neste ano de 2019 ficamos até surpresos, pois já recebemos os livros, todo ano sempre os livros atrasados e acaba atrapalhando em partes o ano letivo. Trata-se de um processo democrático de escolha, em que as equipes pedagógicas realizam a escolha das obras que serão utilizadas pelos alunos em sua escola, mas estamos felizes, isso é gratificante para nos ter em mãos a coleção de livros, facilitando assim o bom desempenho da educação no município de Castanheiras”, destaca a Secretaria de Educação, Eliana Ferrari. 

“Para os alunos são de suma importância receber a coleção de livros antecipado, pois assim é possível iniciar as aulas com os matérias completo, garantindo assim o bom atendimento aos alunos e professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no nosso município”, enfatiza o prefeito, Alcides Zacarias. 

 

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa