Rolim de Moura,

China habilita mais 3 plantas de carne de frango
Agora o Brasil passa a contar com 46 plantas credenciadas a exportar carne de frango para o mercado chinês.

Publicado 15/12/2019
A A
Foto: ANPr

A China habilitou mais três frigoríficos de carne de frango brasileira para exportação. A notícia foi divulgada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por meio de Twitter, na manhã desta terça-feira (12). “Mais uma notícia muito boa para a pecuária brasileira”, resumiu a ministra.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), agora o Brasil passa a contar com 46 plantas credenciadas a exportar carne de frango para o mercado chinês.

Além das plantas produtoras de carne de frango, a China habilitou outras cinco para exportação de carne bovina. A carne suína também foi contemplada e mais cinco plantas agora podem exportar, totalizando 16 aptas a fornecer ao mercado chinês.

China, somada a Hong Kong, recebeu 22,6% de toda carne embarcada de janeiro a outubro, tornando-se o principal destino do frango brasileiro em 2019. Com os casos de Peste Suína Africana no país, os consumidores têm aumentando a procura por outras proteínas como a carne de frango. Os envios para China já são 40,5% maiores na comparação com o mesmo período de 2018.

 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram