Rolim de Moura,

OPERAÇÃO DRENO: URGENTE: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão Rolim de Moura
As medidas cautelares cumpridas na data de hoje foram expedidas pela Justiça Eleitoral de Vilhena.

Publicado 18/12/2019
Atualizado 18/12/2019
A A
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 18, a OPERAÇÃO DRENO, tendo como objetivo coibir crimes de corrupção no Estado de Rondônia praticados por suposta organização criminosa sediada na cidade de Vilhena, a qual atuava principalmente na fraude a licitações da prefeitura municipal na gestão anterior.

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena, Nova Brasilândia d’Oeste, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, Porto Velho e Brasília/DF.

Segundo as informações, foi determinado o sequestro de bens e valores dos investigados, no montante de aproximadamente R$ 4,2 milhões. As medidas cautelares cumpridas na data de hoje foram expedidas pela Justiça Eleitoral de Vilhena.

As investigações, iniciadas em 2015, a organização criminosa possuía estrutura e articulação suficiente dentro de entes públicos para fraudar licitações e auferir vantagens indevidas, especificamente na contratação de empresa especializada para a execução de sistema de macrodrenagem-galerias de águas pluviais e canais de drenagem urbana na cidade de Vilhena, com recursos procedentes do Ministério das Cidades e repassados ao município.

As fraudes em procedimentos licitatórios envolveram empresas da região que tinham por finalidade sagrarem-se vencedoras nos certames envolvendo obras públicas executadas pela Prefeitura Municipal de Vilhena, através de acordo prévio de preços e de propostas. Além do prévio favorecimento, as empresas vinculadas à organização criminosa, também obtinham vantagens indevidas em aditivos de obras já licitadas.

Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: PRF RO

Fonte: Assessoria de Imprensa