Rolim de Moura,

Pais preocupados com o ano letivo de seus filhos se reúnem com secretaria de Educação em Rolim de Moura
"Nenhuma criança ficará sem vaga, todas as crianças terão sua vaga garantida nas nossas escolas municipais"

Publicado 18/12/2019
Atualizado 18/12/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), alguns pais estão preocupados com o ano letivo de seus filhos para o ano de 2020, sem saber onde seus filhos estudarão, pois todo ano há essa incerteza, muitos pais e mães chegam a dormir nas filas para garantir uma vaga para seus filhos. 

“Nós reunimos os pais interessados e conversamos com a Secretaria de Educação e Cultura, Vânia Regina, ela nos recebeu muito bem com sua equipe, tirou todas as nossas dúvidas e disse que nos realizaremos a matrícula on-line  e que até o dia 15 de janeiro eles já terão um lugar definido para nossos filhos estudarem, destacou a Mãe, Aline Klippel.

“Na verdade nenhuma criança ficará sem vaga, todas as crianças terão sua vaga garantida nas nossas escolas municipais. Nossas crianças são obrigações nossas, elas estão na nossa rede, então nenhum pai precisa sair louco correndo, pensando que será preciso dormir em uma escola, todos terão suas vagas garantidas, esse é um compromisso da Secretaria de Educação”, explica a assessora de educação, Olilian Beker. 

Segundo Olilian, essa história surgiu devido a Escola Balão Magico de educação infantil, ter cedido salas de aula para os alunos do  o 1º e 2º ano da escola  Valdeci Sgarbi Filho. No ano de  2018 para 2019, não havia local para essas crianças estudarem, então essas crianças foram estudar na escola Balão com salas  emprestadas. As salas de aulas no Balão Magico com estrutura em madeiras, onde estão alguns desses alunos, não poderão ser utilizadas para o próximo ano, pois não oferece segurança  e já foi informado para o Ministério Publico, Tribuna de Contas, Conselho Municipal de Educação, sobre essa situação, até porque já tem uma reforma para escola Balão”, ressalta a assessora.  

“Então em decorrência disso nos temos um número de 225 crianças que precisamos alocá-las em um outro prédio, a secretaria vem trabalhando  desde o mês de setembro organizando isso, então nos mapeamos todos os nossos alunos e sabemos onde todos moram, garantimos ao país que seus filhos não ficaram fora da escola”, finaliza Olilian. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias