Rolim de Moura,

Rolim de Moura é um dos primeiros municípios de Rondônia a ter bolsa atleta
Serão 31 bolsas que ficou estipulado pela Lei, onde 16 delas são estudantil e 15 adultos.

Publicado 19/12/2019
Atualizado 19/12/2019
A A
Foto: Reprodução/Internet


O Bolsa atleta já e conhecido por muitos esportistas em todo Brasil, que visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não têm patrocínio. O programa dá as condições necessárias para que eles se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. Existe então o Bolsa Atleta Federal e Estadual. 

Rolim de Moura (RO), é uma das primeiras cidades do Estado de Rondônia que terá o Bolsa Atleta municipal.

“Nos vemos a falta de incentivo por parte do Poder Publico tanto Executivo quanto Legislativo, e os atletas acabam tendo que recorrer ao comércio na busca de patrocínio, nós tentamos através  desse projeto fazer com esses atletas sejam reconhecidos para que possam ter essa Bolsa Atleta pelos treinamentos e pela representatividade a nível estadual e nacional”, explica o Vereador Uender Nogueira. 

Segundo Uender, os pré-requisitos para o atleta ter essa bolsa será avaliada pela Autarquia Municipal de Esportes, porém já existe alguns modelos em nível de estado que será adotado, ressalta.

“Queremos deixar bem claro que teremos a nossa normativa, tentaremos facilitar, porque o estadual tem uma dificuldade muito grande na prestação de contas, pois o atleta que for contemplado com essa bolsa, terá que prestar contas também, tem que treinar e competir, é uma bolsa que vem para auxiliar o atleta. Porém terá direito os atletas na categoria infantil,  de 14 a 17 anos e adulto, de 18 a 28 anos, podem participar, serão 31 bolsas que ficou estipulado pela Lei, onde 16 delas são estudantil e 15 adultos, uma grande conquista que beneficiará vários atletas de Rolim de Moura, finaliza o Vereador, Uender Nogueira. 
 

 

Fotos: Rolim Notícias