Rolim de Moura,

Educação: Rolim de Moura é o primeiro município de Rondônia a aprovar Referencial Curricular Municipal

Publicado 19/12/2019
Atualizado 19/12/2019
A A
Foto: Assessoria

Na manhã de quarta-feira (18/12), o Conselho Municipal de Educação (CME) de Rolim de Moura fez a entrega oficial da aprovação do Referencial Curricular Municipal (RCM) de Rolim de Moura (RO), sendo assim, o primeiro município do estado de Rondônia a ter seu documento curricular, conforme a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aprovado. 

Este documento é fruto de um trabalho realizado durante o último semestre de 2019 pela equipe do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), juntamente com as equipes de redatores das escolas municipais, composta por professores, coordenadores e diretores escolares. 

O processo de construção do Referencial Curricular Municipal é um marco importante para a Educação de Rolim de Moura, pois respeita as diversidades e necessidades próprias do município, levando em conta seu processo histórico, político e educacional. Assim, sendo o primeiro município do estado de Rondônia a construir seu referencial conforme a nova Base Nacional Comum curricular (BNCC), Rolim de Moura ganha destaque como referência em todo o estado em seu processo de ensino.

A secretária municipal de educação, Vania Regina da Silva, afirmou que o setor pedagógico está orgulhoso do trabalho realizado e já está se planejando para implementar o documento no ano de 2020 em toda a rede municipal, por meio de formações por área de conhecimento que serão promovidas pela equipe de formação da SEMEC.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa