Rolim de Moura,

10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura começa utilizar as câmera chamadas “Body Cam”
Na fase de implantação os Policiais Militares do Estado passaram por treinamento básico de manuseio.

Publicado 20/12/2019
A A
Fotos: Assessoria


A Polícia Militar do Estado de Rondônia (Oficial), assim como em várias corporações que são referências no mundo, começará a utilizar gradativamente nos seus Batalhões e em frações subordinadas, câmeras que farão parte do equipamento obrigatório do Policial Militar.

As câmeras serão acopladas ao corpo do policial, o que permitirá a gravação das ações policiais e interações com a sociedade.

Em Rolim de Moura, as câmeras começarão a ser utilizadas por pelo menos um integrante da guarnição, para que, tanto o policial quanto a população, tenham um amparo legal das ações policiais. 

Na fase de implantação os Policiais Militares do Estado passaram por treinamento básico de manuseio e características técnicas além de previsões legais de sua utilização.

As imagens serão armazenadas em uma base de dados segura, onde somente a Polícia Militar e o Ministério Público terão acesso.

A Polícia Militar de Rondônia vem investindo em tecnologia para melhor atender a população, e a Body Cam, é mais um instrumento que integrará este portfólio tecnológico, que considera tornar o atendimento mais ágil, efetivo e uma excelente ferramenta para coleta de provas.
 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa