Rolim de Moura,

Ponte quebra com carreta-prancha e escavadeira PC cai em riacho na zona rural de Ouro Preto
A carreta-prancha e a escavadeira foram retiradas com auxílio de outra PC.

Publicado 14/01/2020
Atualizado 14/01/2020
A A
Foto: Divulgação

Uma máquina escavadeira PC caiu em um riacho na tarde deste domingo (12), no momento em que a carreta-prancha que a carregava passava sobre a ponte e um dos troncos utilizado como viga quebrou. O fato aconteceu no km 4 da linha 63, gleba 24, conhecida como Pecuária, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Moradores daquela localidade informaram que a prancha que era puxada pela carreta e ficou presa na parte onde o tronco que sustentava a ponte quebrou. Disseram que o responsável pelos veículos foi ao local com outra máquina ainda no domingo, mas que não conseguiu retirar a escavadeira que estava dentro do igarapé.

Os sitiantes relataram que a PC e a carreta-prancha foram retiradas somente nesta segunda-feira (13) e que a ponte ficou intransitável. Na oportunidade, lembraram que a mesma ponte vem apresentando problemas há muito tempo e que os próprios moradores é que vinham dando a manutenção com pedaços de madeira e cascalho.

Eles explicaram que a ponte precisa ser substituída por um bueiro porque só assim, segundo os mesmos, irá acabar de vez com o problema, uma vez que, quando a ponte é danificada, como ocorreu neste domingo, os moradores daquela localidade são obrigados a realizar um trajeto mais longo para terem acesso à BR-364.

Entramos em contato com o secretário de obras Marcos Antônio, que informou que uma de suas equipes será deslocada hoje, terça-feira (14), para avaliar a situação e sanar o problema.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram