Rolim de Moura,

Bebê 'fofão' que nasceu com quase 5 kg vira atração em maternidade de MS
Mãe conta que "foi enganada" pelo ultrassom que apontou cerca de 3,8 kg. Carlos Gael já teve alta médica e deve ir embora pra casa nesta quarta-feira (14).

Publicado 14/01/2020
Atualizado 14/01/2020
A A
Foto: Evilyn Cavalcante/Arquivo Pessoal

Apelidado de "fofão" pela própria mãe, um bebê virou atração na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, ao nascer com quase 5 kg e 48 centímetros no último domingo (12). Desde então, o quarto de número 12, na ala particular do hospital, encheu de funcionários e familiares curiosos para conhecê-lo. Carlos Gael já teve alta médica e deve ir embora pra casa nesta terça-feira (14).

"Ele é gordinho e bem bochechudo mesmo. Eu fiz o último ultrassom há 15 dias e lá apontou o peso de cerca de 3,8 kg. Só que ele nasceu com esse peso e foi uma grande surpresa, mas, a médica falou que pode acontecer esta diferença. Eu já tenho uma menina de 8 anos e, no caso dela, foi o contrário. Na época, o ultrassom apontava mais de 4 kg e ela nasceu com 3,850, só que agora a diferença foi maior", afirmou ao G1 a esteticista Evilyn Maria Cavalcante, de 29 anos.

Conforme Evilyn, na gestação da primeira filha houve complicações e ela temia algum problema no parto. No entanto, jamais imaginou que o bebê fosse "grandão", com 4.945 kg.

"No caso da minha primeira filha tive parto normal, mas, o útero saiu junto com a placenta e tive que passar por uma cesárea às pressas. Neste caso, meu maior medo era na hora do parto, mas, graças a Deus foi tudo bem. Só que durante a gravidez eu tive infecção urinária, anemia e insuficiência do colo do útero. Também tive um sangramento com 6 meses de gestação e já comecei a diminuir meu ritmo", relembrou.

Casada há 9 anos com o técnico em aparelho celular, Carlos Oliveira, de 45 anos, Evilyn fala que o marido também ficou muito surpreso ao conhecer o bebê. "Depois ele achou lindo, grandão. Eu comprei fralda RN e só usei no primeiro dia. As roupas tamanho P também ficaram apertadinhas, só que ele tem bastante coisa. Ele desinchou um pouco e eu já estou amamentando, deu tudo certo graças a Deus", disse.

Nessa terça-feira (13) Evilyn usou as redes sociais para compartilhar fotos do filho, com a legenda: "meu fofão". A postagem teve centenas de curtidas e comentários como "enorme", "parece que tem um mês", "lindo! Um bebezão mesmo!", "Que grandão, que fofura", entre outros.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 MS