Rolim de Moura,

Após decisão de grevistas, TRT mantém multa diária de R$ 100 mil a sindicato por descumprimento de ordem judicial
Na decisão, a magistrada considera que o Consórcio tentou resolver através de propostas o problema da paralisação.

Publicado 17/01/2020
Atualizado 17/01/2020
A A
Foto: Reprodução/Rondoniagora

Por descumprimento da ordem de retomar o serviço de transporte coletivo em Porto Velho, a juíza auxiliar da presidência do TRT da 14ª Região, Soneane Raquel Dias Loura decidiu manter na noite desta quinta-feira (16), a multa de R$ 100 mil por dia, determinada pela presidência da corte na última terça-feira (14) ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano (Sitetuperon). Pouco antes, os trabalhadores do setor haviam decidido não aceitar nenhuma das propostas apresentadas pelo Consórcio SIM e optaram por demissão em massa (individual) de forma indireta, alegando falta de pagamento de salários.

Na decisão, a magistrada considera que o Consórcio tentou resolver, através de propostas o problema da paralisação. Já os trabalhadores, que chegaram a apresentar várias propostas e depois as recusaram, terão que arcar com a multa, que começou a valer desde o dia 14. Através de sistema online as contas do Sintetuperon já foram incluídas para bloqueio.

Durante a tarde, em audiência comandada pela juíza Soneane Raquel, não houve acordo, uma vez que os sindicalistas diziam não acreditar nos compromissos patronais em razão dos constantes descumprimentos de acordos anteriores, o que levaram a categoria à descrença geral.

Nem mesmo a concordância inicial da proposta do Sitetuperon de destinar 50% da arrecadação da frota de ônibus (depois rejeitada pela diretoria sindical) convenceu a categoria.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniagora