Rolim de Moura,

EUA: Senado aceita formalmente processo de impeachment de Trump
A secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que o presidente "não fez nada de errado"

Publicado 17/01/2020
Atualizado 17/01/2020
A A
Foto: Divulgação

O Senado norte-americano aceitou formalmente, na tarde desta quinta-feira (16/01/2020), o processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já foi aprovado pela Câmara dos Representantes. Ainda não há data, contudo, para votação do tema.

A Câmara enviou ao Senado os artigos do impeachment após a presidente da Casa, Nancy Pelosi, ter anunciado os sete legisladores que defenderão os argumentos do Partido Democrata ante o Senado, que é controlado pelos republicanos.

“A ênfase está em tornar o caso o mais forte possível para proteger e defender nossa Constituição, buscar a verdade para o povo americano”, afirmou Pelosi.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que Trump “não fez nada de errado”.

O republicano é acusado de ter pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse seu rival político e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA nas eleições de 2020 Joe Biden. O Senado deve começar o julgamento do processo na próxima terça-feira (21/01/2020).

 

Fonte: Metrópoles