Rolim de Moura,

Curadores procuram artistas de RO para compor festival nacional de fotografia
Podem participar da seleção todos aqueles que traduzem a paixão por Rondônia por meio das lentes. Encontro será na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho no domingo (19).

Por G1 RO
Publicado 17/01/2020
Atualizado 17/01/2020
A A
Foto: Foto em Pauta/ Divulgação

Curadores do "Festival de Fotografia – Foto em Pauta", chegam a Porto Velho no próximo domingo (19) para apresentar o evento e conhecer a cena fotográfica local. Eles estão em busca de trabalhos relevantes para compor a 10ª edição do projeto, que acontece em Tiradentes (MG) de 18 a 22 de março.

O festival tem como objetivo reunir as figuras contemporâneas mais relevantes do cenário fotográfico brasileiro.
Fotógrafos profissionais e amadores de todos os segmentos podem participar das convocatórias. O evento referente a seletiva na capital está previsto para acontecer a partir das 17h00, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, localizada na avenida Carlos Gomes, bairro Caiari, no próximo domingo (19).

O festival

Tiradentes (MG), um dos primeiros conjuntos urbanísticos e arquitetônicos reconhecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) como Patrimônio Cultural Brasileiro, recebe a 10ª edição do Festival de Fotografia – Foto em Pauta de 18 a 22 de março de 2020.

Fazem parte das programações: exposições, workshops, palestras, debates, projeções de fotografias e ações educativas voltadas para a comunidade local.

Somadas as edições, o evento já reuniu trabalhos de 834 fotógrafos, lançou 150 livros de fotografia, realizou 137 palestras e ofereceu 122 cursos e workshops.

Este ano a equipe de curadores faz uma expedição ao Norte do Brasil para se aproximar dos artistas regionais. Além de Porto Velho, foram programadas visitas a Belém, Manaus e Rio Branco.

Na ocasião, os fotógrafos Eugênio Sávio, João Castilho e Pedro David apresentarão suas trajetórias artísticas e abrirão espaço para autores regionais compartilharem seus portfólios. A fotógrafa Marcela Bonfim levou Rondônia à 9ª edição do festival, que aconteceu em 2019. Ela apresentou a obra "Amazônia Negra: povos, costumes e influências negras na floresta".

Para Marcela, a reunião em Porto Velho é uma oportunidade para todos os apaixonados por fotografia se conectarem através da arte. "E para o público é uma maneira de valorizar os profissionais locais comparecendo a Casa de Cultura para conhecer essas produções regionais", disse.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Foto em Pauta/ Divulgação

Fonte: G1 RO