Rolim de Moura,

Seleção Brasileira vence o Peru em estreia no Pré-Olímpico
O Brasil dominou a partida desde o início e contou com a fragilidade do rival para começar a caminhada rumo a Tóquio sem maiores sustos

Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
A A
Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Seleção Brasileira iniciou o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020 da melhor forma possível. Diante de um adversário frágil, o Peru, o Brasil soube controlar a ansiedade de estreia e venceu neste domingo (19/01/2020) sem maior dificuldade: 1x0.

O gol da vitória foi anotado pelo ex-jogador do Vasco, Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, após um passe açucarado do meio-campista e capitão Bruno Guimarães.

O Brasil ainda teve inúmeras oportunidades de ampliar o marcador, mas a falta de precisão nas finalizações impediu uma goleada logo na estreia.

O próximo desafio da Seleção Sub-23 do Brasil será na próxima quarta-feira (22/01/2020), a partir das 22h30, diante do Uruguai. A seleção celeste também vai com moral para o duelo depois de ter vencido o Paraguai neste domingo.

Como funciona o Pré-Olímpico

A competição para atletas com menos de 23 anos irá se estender até o próximo dia 9 de fevereiro e é dividida em dois grupos.

O Brasil está no B, ao lado de Paraguai, Bolívia e Uruguai, além do Peru. A seleção precisa terminar a fase entre os dois primeiros, para então ir para um quadrangular final contra os dois melhores do Grupo A, composto por Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles