Rolim de Moura,

Política
Alcolumbre convoca Congresso para analisar vetos de Bolsonaro
Não há informação sobre a pauta, mas entre os vetos devem estar os que impediram o pagamento de emendas impositivas a parlamentares

Por Política ao minuto
Publicado 11/02/2020
Atualizado 11/02/2020
A A
Foto: Sérgio Lima

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que convocou sessão para a quarta-feira, dia 12, com o objetivo de analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro. A sessão começará às 14h00. Não há informação sobre a pauta, mas entre os vetos devem estar os que impediram o pagamento de emendas impositivas a parlamentares.

Desde a semana passada, líderes da Câmara e do Senado negociam derrubar todos os vetos do presidente ao projeto que obriga o governo a pagar todas emendas parlamentares neste ano. A estratégia serve para garantir ao Congresso o controle de R$ 42,6 bilhões do Orçamento de 2020.

Nesta segunda, o presidente do Congresso e do Senado esperava um acordo entre parlamentares e governo para analisar os vetos de Bolsonaro ao projeto sobre as emendas.

Também nesta segunda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou em ouvir líderes para definir quais vetos serão derrubados e quais serão mantidos. Dois itens aprovados pelo Congresso "talvez tenham ficado fortes demais" e poderão ser deixados de fora da proposta, segundo Maia: o prazo de 90 dias para o governo garantir o pagamento das emendas de relator e a previsão de punição caso o Executivo não efetue as transferências.

Fonte: Notícia ao minuto

Davi Alcolumbre   Senador Davi   Congresso Nacional   Jair Bolsonaro   Convocou Sessão   Congresso  

Mais em Política

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.