Rolim de Moura,

Assinado contrato para reforma e ampliação do Cemetron
O projeto amplia uma área de 9.634,24 metros quadrados de abrangência do Cemetron, contemplando uma estrutura moderna, com nova administração

Publicado 18/02/2020
Atualizado 18/02/2020
A A
Fotos: Ítalo Ricardo

Na manhã desta terça-feira (17), engenheiros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), acompanhados pela direção do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e representantes da empresa que irá executar os serviços, fizeram o check list da reforma e ampliação do Cemetron, em Porto Velho. A obra, no valor de R$ 11 milhões, terá início no mês de março.

A equipe percorreu todo o local verificando os detalhes e as possibilidades de dar início aos trabalhos sem que haja transtornos aos funcionários e pacientes.

O projeto prevê a construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes, além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

O projeto amplia uma área de 9.634,24 metros quadrados de abrangência do Cemetron, contemplando uma estrutura moderna, com nova administração.

A diretora da unidade, médica infectologista Stella Zimmerli, que iniciou suas atividades em 1984 no então Hospital Tropical, destaca o empenho do governo de Rondônia em melhorar o prédio que é tão antigo.

Essa reforma no Cemetron é um anseio de todos nós, servidores e pacientes. A unidade é referência para pacientes de países e estados vizinhos, como Amazonas, Acre, norte do Mato Grosso e até da Bolívia. O olhar diferenciado com essa unidade muito nos alegra”, observou, reforçando que o atendimento tem como base o programa de humanização e acolhimento com classificação de riscos, do Ministério da Saúde.

De acordo com a gerente de obras da Sesau, Tauane Amorim, a reunião técnica com a empresa vencedora e equipe de fiscalização junto à direção da unidade será constante até o final da obra, para verificar as necessidades mais urgentes e evitar impasses e grandes impactos dentro do hospital, uma vez que o serviço de saúde não pode ser interrompido enquanto a unidade de saúde estiver em obras.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fotos: Ítalo Ricardo