Rolim de Moura,

Detran Rondônia disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

Publicado 19/02/2020
Atualizado 19/02/2020
A A
Fotos: Detran Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já disponibilizou no site da autarquia www.detran.ro.gov.br a Carta de Serviços ao Cidadão, o documento que tem 95 páginas traz todas as informações ao usuário sobre quais os serviços prestados, e como ter acesso, e os procedimentos de atendimento estabelecidos para facilitar a vida do cidadão.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que a Carta de Serviços ao Cidadão é um documento muito importante, um instrumento de melhoria do sistema de gestão da administração pública e é uma exigência do Programa de Gestão Pública (Gespública), que irá facilitar o acesso do usuário aos serviços oferecidos pelo Detran Rondônia.

“O cidadão que precisa renovar a CNH ou transferir o veículo, ou qualquer outro serviço, basta acessar a Carta de Serviços do Detran e terá todas as informações de como proceder para resolver o que precisa. Tem serviços que o usuário poderá fazer pela internet, sem precisar ir a uma unidade do Detran”, afirmou Gonzaga.

A Carta de Serviços ao Cidadão foi produzida pela Coordenadoria de Qualidade do Detran (Cquali) com o fornecimento das informações de serviços prestados e procedimentos de todas as diretorias e coordenadorias da autarquia.

A coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva, disse que a Carta, produzida pelo Detran Rondônia, significa um ganho social, pois implica no processo de transformação em princípios fundamentais do serviço público como informação, participação do cidadão, transparência e controle social.

Acesse a Carta de Serviços ao Cidadão do Detran Rondônia aqui.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram