Rolim de Moura,

PREVISÃO DO TEMPO: Fim de semana deve ser com chuva a qualquer hora do dia em RO
Confira a previsão abaixo

Por Sipam
Publicado 28/02/2020
A A
Foto: Divulgação

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que ao longo desse fim semana a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) continua atuando sobre o Sul da Amazônia, espalhando nuvens carregadas e tempo instável em Rondônia. A previsão para o sábado é de céu nublado a encoberto, com pouco sol e chuva a qualquer hora do dia na Capital e nas regiões do Vale do Jamari, central e da Zona da Mata. Somente no Sul e na região do Vale do Guaporé o dia será de predomínio de sol entre nuvens, calor e tempo abafado. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Há risco de grandes volumes de chuva em todo o Estado.

No domingo o tempo quase não muda, o sol ainda aparece pouco em quase todo o Estado, inclusive na Capital. A previsão é de céu variando entre nublado a encoberto e há previsão de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia, com risco de temporais isolados. Apenas no cone Sul rondoniense o sol ainda predomina na maior parte do dia. O tempo varia de claro a parcialmente nublado e entre a tarde e há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que nesta segunda-feira a instabilidade diminui um pouco em Rondônia com o enfraquecimento da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU). Apesar do afastamento desse sistema do Sul da Amazônia, a umidade continuará alta na região. A previsão será de um dia de sol entre muitas nuvens em quase todo o Estado, inclusive na Capital Porto Velho, onde o tempo fica abafado e o mormaço favorece a organização de instabilidades no decorrer do dia. Por conta disso, entre a tarde e à noite estão previstas pancadas de chuva com trovoadas. Apenas no Sul do Estado o sol predomina na maior parte do dia, deixando o céu variando de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas entre a tarde e noite.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Sipam