Rolim de Moura,

Frango: volume exportado em fevereiro é recorde para o mês

Por Cepea
Publicado 07/03/2020
A A
Foto: Divulgação

As exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processada) cresceram em fevereiro, atingindo o maior volume para o mês, desde o início da série da Secex, em 1997. Esse aumento surpreendeu agentes de mercado, tendo em vista o menor número de dias úteis de fevereiro – que poderiam resultar em menor quantidade –, e o recuo nos envios à China.

Conforme dados da Secex, em fevereiro, o Brasil exportou 348,4 mil toneladas da proteína, aumento de 7,6% frente a janeiro e de expressivos 9,9% na comparação com o mesmo mês de 2019, que, até então, registrava o maior volume para fevereiro. No mercado doméstico de carne de frango, a liquidez tem sido maior neste início de março, segundo colaboradores do Cepea.

Esse cenário, aliado ao preço mais alto do frango vivo, levou agentes do setor a reajustar seus preços positivamente. Assim, o frango inteiro congelado, comercializado no atacado da Grande São Paulo, se valorizou 3% entre 27 de fevereiro e 5 de março, fechando a R$ 4,79/kg na quinta-feira, 5. Na mesma região, o inteiro resfriado foi cotado a R$ 4,64/kg no dia 5, elevação de 1,4%.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Cepea