Rolim de Moura,

Seagri suspende rodadas de negócios devido ao coronavírus, mas 9ª Rondônia Rural Show ainda é mantida
Suspensão das rodadas é motivada para evitar o contágio do novo coronavírus no estado. Data do evento em Ji-Paraná será mantida, pois feira será só no final de maio.

Por G1 RO
Publicado 18/03/2020
Atualizado 18/03/2020
A A
Foto: Mary Porfiro/Rede Amazônica

As rodadas de negócios da 9ª edição do Rondônia Rural Show (RRS), uma das maiores feiras do agronegócio da Região Norte, foram suspensas em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, e na cidade de Campo Novo de Rondônia (RO) por causa da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. As duas rodadas iriam acontecer entre 17 e 31 de março.

A suspensão ocorreu após o decreto 24.871, assinado na última segunda-feira (16) pelo secretário do Estado de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que estabelece situação de emergência no estado por 180 dias para evitar o contágio do Covid-19.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), não há uma nova data para as rodadas de negócios acontecerem em Campo Novo e no distrito de Nova Califórnia.

A Seagri comunicou ainda que a data da Rural Show será mantida em Ji-Paraná (RO). A feira está prevista para ocorrer no período de 26 a 30 de maio.

No ano passado, mais de R$ 80 milhões foram movimentados apenas com as rodadas de negócios da Rural Show. Durante todo o evento, o saldo ficou em cerca de R$ 700 milhões em negócios.

Fonte: G1 RO