Rolim de Moura,
22°C

Polícia
Cachorro é amarrado com corda no pescoço e arrastado por caminhão de mudança
Animal foi encontrado machucado, levado a clínica veterinária e passa bem. Policiais prenderam o motorista, mas ele foi liberado após ser autuado por maus-tratos

Por G1 GO
Publicado 24/03/2020
A A
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil flagrou, na segunda-feira (23), um homem, que não teve a identidade divulgada, arrastando um cachorro pela rua amarrado a um caminhão de mudanças em Pontalina, no sul de Goiás. Segundo a corporação, o animal foi resgatado, levado a uma clínica veterinária e passa bem.

De acordo com os policiais civis, o motorista do caminhão foi preso e autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Como o ato prevê prisão de até um ano e multa, o investigado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A reportagem não conseguiu informações de contato do investigado ou da defesa dele para pedir um posicionamento sobre o caso.

A situação foi flagrada por policiais que rondavam a cidade para garantir que ninguém desrespeitasse as medidas de isolamento determinadas pelo governo de Goiás, por meio de decreto, para conter a contaminação pelo coronavírus.

As imagens feitas pelos policiais mostram que o cãozinho estava amarrado pelo pescoço com uma corda apertada. O animal também estava com as patas sangrando por não conseguir acompanhar a velocidade do automóvel e acabar sendo arrastado pelo asfalto.

Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1 GO

Polícia Civil   Pontalina   Goiás   Termo Circunstanciado   cachorro   Clínica Veterinária   CAMINHÃO  

Mais em Polícia

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?