Rolim de Moura,

Expedição de certidões no TCE-RO será feita apenas de forma eletrônica
Dentro dessa iniciativa, ressalta a importância do cadastramento no Portal Cidadão, que concentra diversos serviços, entre os quais, a emissão de certidão.

Publicado 26/03/2020
A A
Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) — Foto: TCE-RO/Divulgação

A Secretaria de Processamento e Julgamento do Tribunal de Contas de Rondônia (SPJ/TCE-RO), alinhada com a Portaria nº 246/2020, que estabelece uma série de medidas para prevenir o contágio do coronavírus (Covid-19) no âmbito da instituição, informa aos usuários externos que utilizem apenas o meio eletrônico para solicitação de certidões, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Dentro dessa iniciativa, ressalta a importância do cadastramento no Portal Cidadão (disponível neste endereço: https://www.tce.ro.gov.br/portalcidadao), que concentra diversos serviços, entre os quais, a emissão de certidão.

O QUE É

O Portal Cidadão é de fácil acesso e navegação, utilizando plataforma web, o que provê, além da segurança em relação à não circulação do vírus, maior praticidade, rapidez e comodidade no acesso às informações necessárias para a execução de serviços junto ao Tribunal.

Ao acessar pela primeira vez o Portal Cidadão, é preciso fazer um cadastro no sistema. Neste caso, são solicitadas informações pessoais e também um e-mail válido para a confirmação do cadastro. O próprio sistema encaminha uma mensagem eletrônica para confirmar a identidade do usuário e autorizar o cadastramento de sua senha.

Realizado esse cadastramento, o cidadão deverá acessar o portal utilizando CPF e a senha definida anteriormente.

Para dúvidas e mais informações, o cidadão poderá entrar em contato diretamente com a Secretaria de Processamento e Julgamento, por meio dos telefones 3609-6268 e 3609-6266.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa