Rolim de Moura,

Case IH e New Holland anunciam paralisação de plantas no Brasil
O motivo é o avanço do coronavírus no país e o desabastecimento da cadeia de suprimentos, conforme afirmou as empresas

Publicado 26/03/2020
A A
Foto: New Holland/Reprodução

A CNH Industrial, dona das marcas agrícolas Case IH e New Holland Agriculture, informou nesta quinta-feira, 26, pouco que começou a suspender as atividades de todas as suas plantas no Brasil. O motivo é o avanço do coronavírus no País e o desabastecimento da cadeia de suprimentos, conforme a companhia.

A paralisação ocorrerá de forma gradativa até sexta-feira, 27. A medida abrange também as unidades das marcas de construção CASE e New Holland Construction, assim como da FPT Industrial e IVECO.

“A empresa está preparada, junto com as suas redes de concessionários, para seguir atendendo às demandas dos seus clientes com peças e serviços necessários nas áreas agrícolas, de transporte e construção, garantindo assim a continuidade das atividades desses setores essenciais à sociedade”, informou a CNH Industrial em nota.

A companhia acrescentou que já adotou medidas para proteção e segurança dos colaboradores em todos os setores.

Nesta quarta, a John Deere anunciou o fechamento gradual de suas fábricas a partir desta quarta-feira – parte delas terá atividades suspensas somente a partir do dia 30. Segundo o presidente da AGCO no Brasil, Luis Felli, as unidades fabris da empresa serão paralisadas no início de abril, por 20 dias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural