Rolim de Moura,

Lançado edital de credenciamento para empresas privadas que tenham interesse em patrocinar o 5º Concafé
Os interessados têm até o dia 09 de abril de 2020 para manifestarem interesse em patrocinar o evento

Publicado 01/04/2020
Atualizado 01/04/2020
A A
Foto: Arquivo Secom

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lançou o edital de credenciamento de empresas privadas que tenham interesse em patrocinar o 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade Concurso do Café de Rondônia (Concafé), previsto para acontecer no dia 9 de outubro de 2020.

O evento é uma iniciativa do governo coordenado pela Seagri, juntamente com Emater Rondônia, Idaron, Sedi, Câmara Setorial do Café de Rondônia e em parceria com Embrapa-RO, Sebrae-RO e associação Caferon.

O Concafé possui duas categorias que consistem na avaliação da qualidade de bebidas do café e na avaliação de sustentabilidade das propriedades produtoras. Segundo o coordenador do Concafé, Janderson Dalazen,  o objetivo do concurso é identificar, premiar e promover os cafés Robusta de qualidade e produzidos com sustentabilidade em Rondônia.

“O Concafé hoje é destaque nacional e se tornou o maior concurso de qualidade de café Robusta do Brasil. Nesse momento Rondônia abre a possibilidade para que empresas patrocinem o evento, fomentando o setor e, por conseguinte, a economia do estado”, ressaltou Janderson.

Ele ainda informou que as cotas de patrocínio servirão para atingir esse objetivo, pois incentivarão o produtor a investir na sua lavoura e garantirá uma competição saudável, que irá servir para alavancar a produção de café em relação à qualidade sem negligenciar a questão da sustentabilidade.

Os interessados têm até o dia 9 de abril de 2020 para manifestarem interesse em patrocinar o evento. Para realizar o credenciamento o interessado deve entrar em contato com a coordenação do evento por meio do e-mail concafe.rondonia@gmail.com, informando que possui interesse em patrocinar o Concafé, preenchendo o Documento de Credenciamento aqui e anexando-o ao e-mail a ser enviado à coordenação. Além disso, o interessado deverá assinar o Termo de Patrocínio (Anexo abaixo da matéria) referente à cota de patrocínio que se inscreveu  e enviar ao mesmo e-mail.

Estão disponíveis quatro cotas de patrocínio para os prêmios:

  • Cota Ouro Qualidade
  • Cota Prata Qualidade
  • Cota Bronze Qualidade
  • Cota Sustentabilidade

Caso haja mais de uma inscrição pela mesma cota, a proposta é considerar a de maior valor.

De acordo com o edital, no caso de mais de um interessado se manifestar em relação a mesma cota, será garantida a participação daquela que oferecer o maior valor em reais ou em prêmios. No caso de apresentarem a mesma proposta, será realizado sorteio.

No momento, devido a pandemia do coronavírus que assola o mundo, o acesso à sede da Seagri, situada no Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Jamari, curvo lll, 3º andar, em Porto Velho, encontra-se restrito ao público externo, e as inscrições deverão ser realizadas somente via e-mail.

O resultado será divulgado no site da Seagri até o dia 17 de abril de 2020, além de comunicação por e-mail de quais empresas são responsáveis por quais cotas de patrocínio.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram