Rolim de Moura,

'Mesmo distantes, estamos juntos', diz aniversariante em RO que reuniu família por videochamadas
Plano de viajar e encontrar os filhos precisou ser adiado por Anely Merlin, agora com 58 anos, por causa da pandemia do novo coronavírus. Esposo faz parte do grupo de risco.

Publicado 02/04/2020
A A
Foto: Anely Merlin/arquivo pessoal

O planejamento inicial para comemorar os 58 anos de Anely Merlin, moradora de Porto Velho, era viajar e encontrar filhos, netos e amigos em uma casa alugada para 20 pessoas em Aquiraz, no Ceará. Mas a pandemia do coronavírus Sars-Cov-2 fez com que o plano fosse adiado. O jeito foi "reunir" a família por chamadas de vídeo e cantar parabéns, pois para a aniversariante, "mesmo distantes, estamos juntos".

A ideia de fazer a festa de aniversário online partiu da filha de Alinne Leite, a filha de Anely. Ela foi quem a incentivou e não deixou a mãe desanimar e comemorar o aniversário.

"Eu sempre faço os bolos dos aniversários de todos aqui em casa. Sou a boleira oficial da casa, mas no meu, não gosto de fazer. No entanto, para a nossa segurança, estamos em isolamento e minha filha pediu para fazermos a festa online", explicou Anely.

Além da filha que mora em Porto Velho, Anely tem um filho que vive em Mato Grosso, outro em Mato Grosso do Sul e um na Holanda. Todos participaram da festa de aniversário online.

"A gente se arrumou como quem vai para festa mesmo. Foi um momento único para nós. Depois de cantar os parabéns, a gente ainda ficou conversando por cerca de uma hora. Parecia que estávamos na minha sala. Foi único".
Com a pandemia do novo coronavírus, Anely contou que antes mesmo que as normas de segurança chegarem no Brasil, ela e o esposo já tinham sido alertados pelo filho que mora no exterior.

"Meu esposo tem diabetes, hipertensão e é cardíaco. Antes mesmo do coronavírus chegar aqui no Brasil, meu filho, que mora na Holanda, havia nos informado todos dos cuidados que deveríamos ter, porque lá já estavam aplicando todas as medidas", disse.

Seguros em casa, a aniversariante destacou a alegria de, pelo poder da tecnologia, reunir a família.

"Me senti feliz e homenageada por eles ficarem com a gente. Meu filho que mora longe [Holanda], mesmo com o horário diferente, esteve com a gente. Tivemos a oportunidade de rir, um debochar do outro. Foi muito legal e fiquei muito feliz com isso", ressaltou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Anely Merlin/arquivo pessoal

Fonte: G1 RO