Rolim de Moura,

Pacientes infectados por Covid-19 não estão cumprindo isolamento, diz secretário de RO
O Secretário de Saúde Fernando Máximo divulgou através de vídeo compartilhado o seu descontentamento sobre as denúncias de violação

Publicado 04/04/2020
A A
Foto: Divulgação/Instagran

O Secretário de Saúde Fernando Máximo divulgou através de vídeo compartilhado o seu descontentamento sobre as denúncias de violação de quarentena por parte de algumas pessoas que foram confirmados com o coronavírus e estão saindo do isolamento.

De acordo com o Secretário o não cumprimento da quarentena foi descoberto pela equipe epidemiológica ao visitar os casos suspeitos e confirmados pelo Covid-19.
“Isso é crime, pois pode levar um contágio em um número grande de pessoas e nós não queremos isso no estado de Rondônia. Se você está em quarentena fique em casa”, explicou o Secretário por vídeo.

Também ressaltou por meio da gravação que se a população souber de alguém que está em quarentena sendo casos suspeitos ou confirmados deve denunciar a delegacia ou Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Em vídeo a Dra Rafaela Piquia ressaltou que a violação de quarentena importa em infração penal, prevista no artigo 268 do código penal. Essa previsão está contida no Decreto que declarou calamidade pública no estado de Rondônia. “O crime é sujeito a pena de um mês há um ano de detenção e multa”, ressaltou Rafaela.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram