Rolim de Moura,
21°C

Geral
Urgente - Confirmado 1º caso de coronavírus em Ouro Preto do Oeste
Paciente chegou em Ouro Preto do Oeste no dia 21 de março da cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Publicado 08/04/2020
A A
Foto: Reprodução

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (08), o primeiro caso de paciente que testou positivo para o novo coronavírus. 

Através de uma Live nas redes sociais da prefeitura, o prefeito, Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” e o secretário municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, informaram sobre a confirmação e que o paciente se encontra estável. 

Trata-se de um homem de 55 anos de idade que começou a apresentar sintomas do Covid-19 como tosse, febre, dificuldade para respirar e adinamia (fraqueza muscular) no dia 24 de março, após chegar de uma viagem da cidade de Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo. 

Ele fez uma escala de 2 horas em São Paulo e chegou no dia 21 de março às 7h00hrs, em Ouro Preto do Oeste. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), a confirmação foi feita através de um exame particular feito em um laboratório da cidade e enviado para um laboratório de Minas Gerais. 

A Equipe de Estratégia de Saúde acompanhou o caso, e orientou o paciente e seus familiares ao isolamento social, e a evitar contatos. 

Fonte: Correio Central

Ouro Preto   Estância Turística   Covid-19   Semsau   Paciente   Novo Coronavírus  

Mais em Geral

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?