Rolim de Moura,

Rondônia confirma mais 3 casos de Covid-19 e total vai a 26
Balanço foi anunciado no início da noite desta quarta-feira (8) por meio de boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Por G1 RO
Publicado 09/04/2020
A A
Foto: Ethan Miller

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais três casos do novo coronavírus em Rondônia, aumentando o total para 26 no estado. A informação foi divulgada no início da noite desta quarta-feira (8) por meio de boletim. Rondônia continua com uma morte registrada por Covid-19.

De acordo com a Sesau, agora são: 21 casos em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Ouro Preto do Oeste, um em Rolim de Moura e um em Vilhena.

Segundo a Sesau, os dois pacientes diagnosticados com Covid-19 em Porto Velho são um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 23 anos. O terceiro caso confirmado é de Ouro Preto do Oeste: um homem de 57 anos. Nesta quarta, a Secretaria Municipal de Ouro Preto anunciou a primeira confirmação da doença na cidade.

O boletim ainda cita que há:

  • 8 infectados do estado já estão recuperados da Covid-19;
  • Nenhum paciente internado com novo coronavírus;
  • Porto Velho é a cidade com mais casos da doença: 21 de 26 já confirmados;
  • 697 casos descartados;
  • 44 suspeitos ainda aguardando resultado no Lacen.

Até terça-feira (7), a Sesau tinha 23 casos confirmados para Covid-19 em Rondônia. No momento, a morte de uma idosa de Porto Velho é a única decorrente de coronavírus no estado.

'Disque Corona'

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgou na semana passada o "Disque Corona" com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.

Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO