Rolim de Moura,

URGENTE: Sesau confirma que taxista veio a óbito por coronavírus em Porto Velho
Taxista de 66 anos morreu em casa em Porto Velho na quarta-feira (8). Morte foi confirmada pela Sesau nesta quinta-feira (9).

Publicado 09/04/2020
Atualizado 09/04/2020
A A
Foto: Reprodução

Infelizmente em Rondônia, nesta manhã de quinta-feira, dia 09, foi confirmado mais uma morte por coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que homem de 66 anos que morava em Porto Velho e trabalhava como taxista, veio a óbito devido o vírus. Ele foi encontrado morto em uma vila de apartamentos no bairro Nova na capital na quarta-feira (8), o taxista era hipertenso e diabético.

Segundo as informações, a vítima foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, pois apresentava dificuldades para respirar, no local, segundo a pasta, o paciente foi atendido e ficou internado por algumas horas.

Na unidade, foi coletada amostra do paciente e enviada ao Laboratório Central de Rondônia (Lacen). A confirmação atestando positivo para a doença foi divulgada nesta quinta. Um dia depois do óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em nota informou que o taxista foi orientado a permanecer em isolamento social até o resultado do exame, mas porém  a vítima não respeitou a recomendação de distanciamento social e continuou trabalhando, durante a semana realizou corridas de táxi no entorno da rodoviária da capital e possivelmente levou passageiros para Rio Branco (AC).

Por isso a rodoviária vai ser desinfetada. O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) solicita que os passageiros que tiveram contato com o taxista, informe à vigilância epidemiológica através dos telefones: 3223-5958 e 9 8473-7909.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram