Rolim de Moura,

Licenciamento de veículos com placas de 1 a 4 é prorrogado até 31 de maio em Rondônia
Prazo de Licenciamento Anual de veículos com placas com finais 1, 2, 3 e 4 foi prorrogado para 31 de maio

Publicado 30/04/2020
Atualizado 30/04/2020
A A
Foto: Ivi Fideles e Daiane Mendonça

A Portaria nº 484 de 28 de abril de 2020 do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), publicada no Diário Oficial do Estado edição 81, página 94, na quarta-feira (29), prorroga até 31 de maio do corrente ano o vencimento das taxas de Licenciamento Anual dos veículos com placas com finais 1,2,3 e 4 em cumprimento ao Decreto nº 24.887 de 20 de março de 2020 que declara Estado de Calamidade Pública em Rondônia para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que em virtude da pandemia e do Estado de Calamidade Pública decretado pelo governo, a Portaria do Detran Rondônia n. 394 de 23 de março de 2020 suspendeu o serviço presencial ao público, até posterior deliberação. “A alteração no calendário de licenciamento isenta somente a cobrança da taxa de licenciamento anual por exercício vencido, de competência do Detran Rondônia, referente ao exercício de 2020”.

A diretora Técnica de Veículos, Maria Aparecida Izidro dos Santos, esclarece que os usuários que quiserem efetuar o pagamento do licenciamento dos seus veículos podem acessar a pagina do Detran Rondônia e imprimir as taxas, o pagamento também pode ser feito online. A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode ser feita no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou então agendar horário em uma unidade do Detran para fazer a retirada do documento. “Os usuários podem fazer o agendamento na unidade do Detran de seu município através de ligação telefônica ou por e-mail, conforme lista já amplamente divulgada e que está disponível na pagina do Detran Rondônia”, disse Maria Aparecida Izidro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram