Rolim de Moura,

Rondônia tem 1º caso confirmado de preso com coronavírus, diz secretaria
Detento é de Vilhena e está internado em hospital de Porto Velho. Estado já acumula quase 1,4 mil diagnósticos da doença.

Por G1 RO
Publicado 12/05/2020
A A
Foto: Jonathan Lins/G1

Rondônia teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em um preso do sistema prisional. A informação foi repassada em boletim informativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na noite de segunda-feira (11). O estado já acumula quase 1,4 mil confirmações e 47 óbitos.

O detento, que é de Vilhena (RO), região do Cone Sul do estado, está internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Outros sete presos estão com suspeita de Covid-19 e não há registro de mortes oriundas da doença entre detentos.

A Sejus também informou na noite de segunda que há sete servidores do sistema prisional infectados com o novo coronavírus, três curados e 30 com suspeita de contágio.

Avanço da Covid-19

Rondônia registrou na segunda-feira (11) 47 mortes devido o novo coronavírus. O total de casos confirmados chegou a 1.398, sendo 96 a mais que no último domingo (10). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

No total, a Sesau confirmou mais quatro mortes na segunda, sendo: duas em Porto Velho (uma mulher de 64 anos e um homem de 48 anos) e duas em Guajará-Mirim (uma mulher de 70 anos e um homem de 56 anos).

Em Rondônia, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 38,8% (38 leitos) até segunda-feira (11), segundo a Sesau.

Destes, 23 estão sob observação médica na Assistência Médica Intensiva (AMI), 11 no Cemetron, três no Hospital Samar e uma criança que está na UTI do Cosme e Damião em Porto Velho.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO