Rolim de Moura,

Governo de Rondônia mantém transparência dos gastos públicos com boletim semanal de controle sobre a pandemia
O boletim segue diretrizes de referência em transparência

Publicado 19/05/2020
Atualizado 19/05/2020
A A
Foto: Nilson Santos

Para manter a transparência e divulgar os gastos públicos estaduais no combate ao novo coronavírus no Estado, aprovado pela Portaria nº 89/20/CGE, um boletim está sendo publicado semanalmente no Portal da Transparência de Rondônia, com informações sobre contratações diretas sem licitação e quando elas ocorrem, acompanhamento de chamamentos públicos e demais processos referentes ao período de pandemia.

Segundo o controlador Geral do Estado, Francisco Netto, o boletim atende às diretrizes do Estado de Rondônia em ser referência em transparência e combate à corrupção. “São inseridas as informações de todas as ações desenvolvidas durante a semana, sendo publicadas toda quarta-feira para que a sociedade e órgãos de controle acompanhem”, declara.

A boa prática, de acordo com o controlador, mostra a proatividade do governo em informar os principais pontos relevantes, os avanços e ações de controle realizadas periodicamente. “Três informações importantes podem ser encontradas no boletim: as medidas de controle de despesas feitas pela Controladoria (fiscalização), quais os avanços que tivemos em transparência, e também a governança pública”, completa Netto.

Como medida de transparência, além das publicações realizadas desde 5 de maio, o documento é enviado para conhecimento de todos os órgãos de controle do Estado. No boletim, também é possível conferir a legislação da Covid-19, painéis referentes à doença, guia de orientação de compras e acordos de cooperações.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram