Rolim de Moura,

Polícias Militar e Civil recebem coletes balísticos para modernizar e reaparelhar a segurança pública em Rondônia
A entrega é mais uma medida aplicada para reforçar a segurança dos policiais

Publicado 27/05/2020
Atualizado 27/05/2020
A A
Foto: Soldado Edixon

Mantendo o foco na modernização estratégica da Segurança Pública, o governo do Estado oficializou, com ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a entrega de 333 coletes balísticos que serão distribuídos para atender e reforçar os equipamentos da Polícia Militar do Estado de Rondônia e da Polícia Civil. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã de terça-feira (26), no Comando Geral da Polícia Militar em Porto Velho.

Considerados materiais de proteção individual e imprescindíveis à segurança dos policiais na missão de proteger a sociedade e no combate ao crime, os coletes balísticos “Nível III- A” fazem parte do Projeto de Padronização e Equipagem da Diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), que objetiva atender as demandas de modernização e reaparelhamento das Instituições de Segurança Pública Estaduais.

A participação efetiva da Sesdec para oficializar a entrega dos coletes é mais uma medida aplicada para reforçar a segurança dos policiais e, consequentemente, melhor atender a sociedade, conforme explícito no eixo Segurança Pública, apresentado no Plano Estratégico do Governo.

A solenidade de entrega dos coletes contou com a participação do secretário da Sesdec, coronel PM José Cysneiros Pachá; do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa; do comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major PM Ewerson Pontes.

Conforme o projeto, a Sesdec recebeu 333 coletes balísticos e, destes, 222 serão disponibilizados para atender à demanda da Polícia Militar. Os demais 111 serão entregues para a Polícia Civil. O comandante geral da PM coronel PM Ronaldo falou que a Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da PMRO (DAAL) realizará a distribuição em conformidade com a necessidade apresentada, uma vez que o setor desempenha função no controle de equipamentos, materiais, armamentos, viaturas à disposição da Polícia Militar

Para o comandante da PM, a aquisição dos coletes é de extrema importância e relevância, pois está todo dia no corpo do policial como um equipamento de proteção individual que salva vidas.

“São coletes que seguram projéteis disparados até por metralhadoras, armas de 9mm e outras, e é de extrema importância para garantir a segurança dos nossos policiais”, disse o comandante.

O secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, relatou que se encontram em andamento outros projetos para aquisição de mais coletes para aumentar a capacidade de segurança dos policiais. “Esta entrega vem para estruturar e dar suporte para nossas polícias, estamos buscando junto com o comando da Corporação modernizar e melhorar as condições de trabalho, como pode-se perceber nesses novos coletes balísticos que possuem uma capa sobressalente que ajuda na higienização”, enfatizou o secretário falando da importância da desinfecção do material, principalmente neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram