Rolim de Moura,

Presidente Laerte Gomes aponta força do setor produtivo, para alavancar Rondônia a sair da crise
Parlamentar acredita que vocação produtiva do Estado vai ser fundamental para recuperar a economia, após a pandemia

Publicado 28/05/2020
A A
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Durante entrevistas concedidas nesta quarta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disse acreditar na força do setor produtivo, para alavancar Rondônia a sair da crise econômica, instalada após a pandemia do Coronavírus.

"Tenho muita confiança de que a força do setor produtivo vai impulsionar a nossa economia. Acredito que, na saída dessa pandemia, vamos sentir menos os impactos do que nos demais estados, em razão de a agropecuária ser a nossa base de sustentação e produzir alimentos é ainda um grande trunfo ao nosso favor", destacou o deputado.

O parlamentar concedeu entrevistas aos programas Fala Rondônia, na Rede TV Rondônia e A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM, em Porto Velho. Ele também voltou a defender que a população precisa colaborar para enfrentar a pandemia e relatou as ações que a Assembleia Legislativa tem tomado para contribuir com esse processo.
De acordo com Laerte Gomes, "por isso, julgo fundamental investir na agricultura e na pecuária, para dar o estímulo necessário para que o setor se fortaleça. E a saída é criar linhas de crédito e desburocratizar as ações voltadas ao fortalecimento do setor".

O presidente defendeu ainda a criação de linhas de crédito especificas para apoiar as pequenas e médias empresas, muito afetadas com a suspensão das atividades, durante a quarentena. "A indústria já tem o incentivo fiscal, mas é preciso acharmos, em conjunto, um programa de incentivos para os pequenos e médios negócios, com mais agilidade e menos burocracia", completou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO