Rolim de Moura,

Esporte
Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
O Canadá, um dos quatro países fundadores do Pan-Pacífico - juntamente com a Austrália, os Estados Unidos e o Japão -, continuará sendo a sede da competição em 2026

Publicado 29/05/2020
A A
Foto: (Kazuhiro NOGI/AFP)

A pandemia do novo coronavírus causou mais mudanças no calendário da natação. Na noite de quinta-feira, os organizadores do Pan-Pacífico, tradicional evento da modalidade que é realizado de quatro em quatro anos, anunciaram o adiamento da edição de 2022 para 2026 para acomodar as mudanças no calendário internacional.

O Canadá, um dos quatro países fundadores do Pan-Pacífico - juntamente com a Austrália, os Estados Unidos e o Japão -, continuará sendo a sede da competição em 2026. O adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 levou o calendário da natação para os próximos anos a ser ajustado.

Em 2022, os Jogos da Commonwealth, que envolve os países da Comunidade Britânica, já estão agendados de 27 de julho a 7 de agosto, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, e o Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, de 13 a 29 de maio.

A perspectiva de sediar um terceiro campeonato importante nesse período "apresentou vários desafios" e por isso aconteceu o adiamento do Pan-Pacífico, de acordo com a Federação Canadense de Natação.

Fonte: Notícias ao Minuto

Coronavírus Causou   calendário   Estados Unidos   Comunidade Britânica   Mudanças   Adiamento   Pan-pacífico   Calendário Internacional   Jogos Olímpicos   NATAÇÃO  

Mais em Esporte

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?