Rolim de Moura,

Sejus recebe doação de 117 mil máscaras para distribuição nos presídios de RO
Em meio ao crescimento da propagação do vírus, em Rondônia as medidas são cruciais para evitar a proliferação da Covid-19

Publicado 29/05/2020
A A
Fotos: Arquivo Sejus

A pandemia do coronavírus impôs ao mundo a necessidade de repensar novos hábitos de consumo, mudanças no comportamento social, cultural e de comunicação. Em meio ao crescimento da propagação do vírus, em Rondônia as medidas são cruciais para evitar a proliferação da Covid-19. O trabalho em conjunto, as parcerias e a solidariedade surgem como aliados a essas ações. Dentro deste contexto, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, doou ao Governo do Estado 117 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, que foram entregues à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na sexta-feira (22).

O material será encaminhado para todas as unidades penitenciárias e utilizado no enfrentamento e prevenção do coronavírus dentro das instalações prisionais.

“Agradecemos ao Depen por esta doação que irá ajudar no combate à Covid-19, e cabe ressaltar que o governo do Estado e a Secretaria de Justiça têm envidado todos os esforços possíveis no enfrentamento a essa guerra ao novo coronavírus. Em breve receberemos as máscaras de pano que também serão distribuídas aos servidores e aos reeducandos”, disse o secretário de Estado da Justiça, Marcos Rito.

As máscaras entregues vão ao encontro do que determina o decreto governamental, estabelecendo a necessidade do uso do equipamento de proteção individual.

“Os Estados do Acre, Amazonas e Roraima também receberam os insumos, sendo Rondônia agraciado com o maior número do material, chegando quase a mesma quantia de todos os outros Estados da região Norte juntos”, destaca o Gerente de Patrimônio e Logística da Sejus, Elissandro de Almeida.