Rolim de Moura,

Atleta resolve comemorar seu aniversário de 60 anos correndo 60 km no quintal de casa, em RO
Vanberto Xavier construiu uma pista de 50 metros no quintal e deu mais de 1300 voltas para completar percurso

Publicado 31/05/2020
A A
Foto: Arquivo Pessoal

Para comemorar mais um ano de vida, Vanberto Xavier resolveu comemorar seu aniversário de uma forma diferente: correndo. Mas, não foi qualquer corrida. O atleta master de atletismo construiu uma pista no quintal de sua casa para correr 60 km, em alusão a idade que completa em 2020 e além de correr, Vanberto também aproveitou a ação para incentivar as pessoas a praticar exercícios em casa.

- Eu completei 60 anos ontem e como nasci 5 horas da manhã, foi a hora que eu comecei a correr. Eu resolvi fazer os 60 km e ao mesmo tempo levar uma mensagem do coronavírus, que você pode fazer o seu exercício no seu quintal. Outra mensagem é que não há idade para fazer desafiso e praticar esportes. Além disso, tentamos arrecadar algumas cestas básicas.

Para completar o percurso de 60 km, Vanberto construiu no quintal de sua casa, uma pista de 50 metros. O atleta revela que pensou em desistir, mas, com apoio dos amigos e da família, conseguiu finalizar o desafio, que rendeu a ele mais de 1.300 voltas.

- Fizemos uma pista de 50 metros e a cada km eu dava mais de 200 voltas, passou de 1.300 voltas. Se eu ficasse sozinho eu não ia conseguir, mas, sorte que muita gente me apoiou.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: GloboEsporte