Rolim de Moura,

Antony deve ficar mais um mês no SPFC e cumprir quarentena na Holanda
Antes de iniciar o trabalho no Velho Mundo, o atleta deverá cumprir duas semanas de quarentena. Considerado uma das principais revelações das categorias de base

Publicado 31/05/2020
A A
Foto: Imagem de Phillip Kofler por Pixabay

O calendário do futebol holandês foi alterado por causa da pandemia do novo coronavírus. As atividades estão proibidas até setembro no país. Ainda assim, segundo apurou a reportagem, o São Paulo, o Ajax e os representantes de Antony trabalham com a apresentação do jogador na Europa marcada inicialmente para o dia 7 de julho.

Antes de iniciar o trabalho no Velho Mundo, o atleta deverá cumprir duas semanas de quarentena. Considerado uma das principais revelações das categorias de base do Tricolor paulista nos últimos anos, o jogador foi negociado com o clube holandês por 16 milhões de euros (R$ 96,8 milhões). A transação ainda pode render mais 6 milhões de euros, caso metas sejam atingidas pelo atleta. Vale destacar que na transação também foi acertada a venda de mais 20% dos direitos de David Neres por 7 milhões de euros.

O Tricolor paulista precisou se esforçar bastante para conseguir manter o jovem em seu elenco até o segundo semestre e, até mesmo por isso, acha difícil que aconteça uma mudança de datas. Quando fechou a venda do jogador, o São Paulo conseguiu acertar a permanência do garoto no Brasil até que a janela de transferência para a Holanda fosse aberta. Para tanto, foi pago um seguro.

Ainda não há também uma previsão de quando o futebol brasileiro será reiniciado. Os jogadores do São Paulo têm feito o treinamento físico em casa, com o acompanhamento por vídeo de funcionários do clube. Inicialmente, estava previsto que Antony poderia disputar até 22 partidas pelo time do Morumbi, entre o Campeonato Paulista, Copa Libertadores e o Brasileirão.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram