Rolim de Moura,

Governo de Rondônia saúda o Dia da Imprensa
"Somos gratos à Imprensa e aos seus trabalhadores, e uma vez mais os concitamos a nos acompanhar na tarefa de administrar este Estado da melhor maneira possível, sempre voltados para o bem-estar coletivo"

Por Secom
Publicado 01/06/2020
A A
Fotos: Nilson Santos

Saúdo neste 1º de junho o Dia da Imprensa, manifestando o meu respeito a todos que contribuem, nesse segmento, com a construção do Estado de Rondônia.

A cada ano, a Imprensa tem datas diferentes para a comemoração do seu dia. Nesta, especificamente, lembramos que ela é fundamental na sociedade industrial e da informação.

O 1º de junho é comemorado oficialmente por força da Lei nº 9.831/99 sancionada pelo governo federal. Até 1999, o Dia Nacional da Imprensa era lembrado em 10 de setembro, data que começou a circular o primeiro jornal publicado em terras brasileiras, Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808.

Ao mencionarmos Imprensa, incluímos jornais diários, semanários, revistas, rádio, televisão, e de um tempo para cá, sites e portais na internet, notadamente aqueles estabelecidos, corretos e cumpridores de suas obrigações na sociedade.

Nesta data, reafirmamos o propósito de preservar a liberdade de expressão e da Imprensa, como pressuposto do bom funcionamento da democracia.

A eficiência e a transparência do poder público só acontecem com a Imprensa vigilante. Em Rondônia, temos sido acompanhados em todos os nossos atos, especialmente agora, em tempos de pandemia mundial.

Somos gratos à Imprensa e aos seus trabalhadores, e uma vez mais os concitamos a nos acompanhar na tarefa de administrar este Estado da melhor maneira possível, sempre voltados para o bem-estar coletivo.

São os meios da Imprensa, os olhos críticos da sociedade, pautados pela ética e pela isenção em ouvir todos os lados para formular a necessária crítica ao que deve ser comentado.

Parabéns a todos nesta importante data.

MARCOS ROCHA
Governador do Estado de Rondônia

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram