Rolim de Moura,

Licenciamento de veículos com placas finais de 1 a 5 é prorrogado até 30 de junho em Rondônia
Detran Rondônia prorroga licenciamento de veículos com placas finais de 1 a 5 para 30 de junho

Publicado 02/06/2020
A A
Foto: Alvino Neto e Daiane Mendonça

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) emitiu a Portaria n. 530 de 29 de maio de 2020 prorrogando o licenciamento de veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 para 30 de junho em cumprimento ao Decreto nº 24.887 de 20 de março de 2020 que declara Estado de Calamidade Pública em Rondônia para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que a alteração do calendário de licenciamento isentará somente a cobrança da taxa de licenciamento anual por exercício vencido, de competência da autarquia referente ao exercício 2020. O usuário que quiser pagar o licenciamento de seu veículo, basta acessar a página do Detran Rondônia e imprimir as taxas. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser impresso em casa, em folha de papel sulfite A4 pelo próprio usuário. “Não é mais obrigatório a impressão do CRLV em papel moeda”, afirmou Neil Gonzaga.

O usuário Também pode optar pelo CRLV Digital, basta acessar a Central de Serviços do Detran Rondônia e fazer o cadastro que é bem simples, a pessoa preenche os campos com dados pessoais e-mail, número de telefone e uma senha para ter acesso ao sistema.

IPVA

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (Ipva) é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) para ter acesso as informações o contribuinte deve acessar a pagina aqui.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram